Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Futons com estilo. Cama japonesa.

Colchão milenar original da Ásia, conquistou o ocidente e é hoje considerado um dos melhores colchões em termos de conforto e design.  Feito de algodão o futon pode ser usado em qualquer ambiente da casa, interno e externamente. 
Chegou ao Brasil na decadá de 70, no estilo de cama japonesa, só que hoje em dia, o futon e usado de várias formas diferentes como cobertura de sofás, cadeiras e outras opções

No entanto existe tipos diferentes de futons. Veja abaixo:


 SHIKIBUTON
Um futon muito usado no Japão devido o tamanho das casas e sua praticidade, pois você obtem espaço por poder enrolar seu futon. Essa peça não e vista só em lares japoneses, pois sua versatilidade e modernidade o faz combinar com os mais diferentes tipos de decoração.

shikibuton dourado enrolado.


Que tal transforma-lo durante o dia em poltronas de chao?


Arquivo Casa e Jardim

.Que soninho que dá! Shikibuton vinho aberto. De noite, uma cama macia e de dia um belo sofá,devido a parte do tatame levantado que vira encosto


ZABUTONS.

Almofadas de todas as cores, confeccionadas com tecidos nobres ,como a seda , ou mais despojados , como a lona ou o algodão. Muito utilizados sobre bancos, no sofá ou até no chão da varanda, os modelos são todos pontuados por capitonês.






Capitonês = um trabalho de tapeçaria com botões costurados de forma profunda e regular formando desenhos geométricos. 





Almofadas acetinadas pontuadas por capitonês.



 Zabuton como acento de cadeira. Nobre e confortavél.



Transforme o seu velho banco de madeira dispondo zabutons em sua extensão.


[futon+pela+casa+toda+2.jpg]
 Ar livre, e aréa externa combina com conforto. Zabutons em algoodão.



Coloridos no chão do quarto.


PUFFS TURCOS.

 São ótimos assentos, geralmente dispostos no chão, uns sobre os outros. Com suas bordas grossas que lembram os antigos colchões de vovô, os puffs turcos super caprichados nos acabamentos e feitos a mão, vai ajudar a deixar o seu ambiente informal e aconchegante ao mesmo tempo. Lindos não são???






Nenhum comentário:

Postar um comentário