Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Espelhos. Dicas de como usá-los.

Os espelhos são um elemento decorativo verdadeiramente multifuncional .Com ou sem moldura, sozinhos ou em grupo, modernos ou vintage, não só refletem aquilo que se passa à nossa volta, como aumentam visualmente um espaço, emprestando-lhe ainda um toque de beleza.

Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Uma ideia original que pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede



 




Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho a objeto de arte e de apreciação. Outra vantagem? Pode ser fácil e rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que se quer redecorar.




 Nada mais wow do que duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada, a cómoda do quarto, ou do lavatório da casa de banho.





Utilize um espelho com uma moldura espetacular para tapar algum aparelho pouco utilizado ou para esconder as imperfeições das paredes.




 Expor numa cómoda, toucador ou consola um conjunto de espelhos de mão ou com pequenos pés é uma maneira elegante de reunir e exibir uma bela coleção de espelhos.



Afixar um espelho no teto de uma divisão é uma excelente opção para espaços pequenos, ou seja, vai contribuir para que pareçam maiores do que são na realidade.






Um espelho com uma moldura invulgar pode servir de foco central num determinado ambiente, assumindo ainda o papel de delimitação de um pequeno recanto.


ESPELHO-APARADOR-LONO-1






    1. Não restrinja a decoração com espelhos a modelos exclusivamente verticais – pegue nesse mesmo espelho e experimente expor ou pendurá-lo horizontalmente. A diferença pode ser colossal…








    1. Disposto numa parede inteira, um conjunto de espelhos exatamente iguais podem formar uma exposição de arte gráfica muito interessante; enquanto um conjunto de espelhos completamente distintos, criará um ambiente mais artístico ou eclético.






      1.  Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar diretamente para o espelho.








    2. Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar directamente para o espelho.






      Colados a portas ou armários, os espelhos podem apresentar-se como um apontamento decorativo surpreendente e, ao mesmo tempo, permitem poupar espaço.






      Em vez de pendurar mais um quadro sobre a lareira, porque não experimentar um espelho ou vários?





      Forre paredes ou pilares com espelhos, para além de ampliar instantaneamente qualquer banheiro, ganha um pouco de privacidade e ainda um local para se ver enquanto se arruma.





      Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha! Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha e é ainda uma excelente maneira de tapar azulejos que já cansam.





      Para criar uma mesa de centro dramática e elegante, deite um espelho e disponha pequenos enfeites como flores, bolas decorativas, sobre o mesmo. Pode- se conseguir o mesmo efeito com um espelho de menores dimensões ou com vários pequenos espelhos alinhados. 





      Agora algumas formas de usar e explorar os efeitos que os espelhos proporcionam.  Várias formas e modelos.Vejam:















































          Nenhum comentário:

          Postar um comentário