Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Papel de Parede.

Existe um material onde você pode mudar a cor dos ambientes da sua casa sem aquela sujeira que qualquer reforma pode lhe trazer. O papel de parede, que cumpre muito bem essa função, dispõe de uma infinidade de cores e modelos para valorizar sua casa.




Para obter um resultado positivo, é preciso ficar atento à superfície onde o produto será aplicado. Faça um levantamento do local de aplicação e veja o que é necessário para um bom resultado na colocação do papel. 
As principais coisas são: Ver se a parede é plana. Sem imperfeições , como rachaduras, trincas e burracos. Verificar se a parede tem umidade, pois ela estraga o papel, por você está cobrindo uma aréa que precisa de reparos.


Existem papeis de parede feitos a partir de diferentes tipos de materiais e texturas, veja alguns tipos:

Papel de parede pintado à mão

Pode ser gravado utilizando o sistema da rede de seda ou da chapa gravada de estampar. Pelo fato da sua fabricação ser demorada, este papel é de elevado preço. Tem, no entanto, a vantagem de apresentar desenhos mais nítidos do que os do papel litografado, pelo fato da sua produção se processar com maior minúcia.






Papel de parede com relevo

Neste tipo de papel o relevo do desenho é obtido com rolos metálicos. Este processo é muito utilizado quando se pretende conseguir efeitos de imitação de couro, têxteis ou madeira.
Alguns destes papéis são constituídos por duas camadas coladas antes da impressão do desenho, o que proporciona uma maior resistência à distensão. Exemplos:







Papel de parede flocado

Semelhante ao veludo, este papel é fabricado polvilhando partículas de fibras sobre a sua superfície base, a qual está revestida com urn adesivo próprio para fixá-las.




Papel de parede prensado ("ingrain")

Na superfície base deste papel são distribuídas, durante a fabricação, pequenas aparas de madeira ou serragem, obtendo-se assim um aspecto semelhante a flocos de aveia.





Papel de parede lavável

O tratamento com uma camada transparente de resina sintética impede a penetração da água neste tipo de papel, que é indicado para banheiros e cozinhas.
O papel lavável pode apresentar um acabamento fosco ou brilhante.
Nunca utilize detergente ou qualquer materiai abrasivo na sua limpeza. Água morna e sabão são suficientes.
Os papéis laváveis são fáceis de retirar depois de aplicados. Basta levantar uma ponta da parte superior do papel e fazer penetrar entre este e a parede um solvente de cola e, lentamente, puxar de cima para baixo.
Se este processo não der resultado, abra sulcos com uma escova de aço, para proporcionar uma melhor penetração do solvente.





Estampados de mica

Os papéis deste
tipo têm um vistoso brilho resultante da mica que é adicionada à massa, para se obter uma superfície de aspecto acetinado sobressaindo o efeito do desenho.


O que é mica?

E um papel de parede feito de pedras naturais.
Trata-se de um revestimento de TNT (tecido-não-tecido), no qual as pedras são prensadas,
algumas micas possuem mais brilho outras menos, o papel de parede de pedra é feito de
minério e seu efeito final fica em alto-relevo.

 



Papéis de parede "moiré"

Muito semelhantes ao próprio tecido, têm o aspecto de seda molhada. Pode ser obtido este efeito, por meio de impressão adequada, em papéis de qualidade inferior.


*

Formas de aplicação
Veremos passo a passo como aplicar o seu papel de parede.
Lembrando de verificar,como falei acima, a qualidade da parede que ele será aplicado, visando um bom resultado.  


Como aplicar papel de parede

Limpe a parede e deixe secar. Em seguida tire a medida da parede, para você saber o tamanho do papel que irá cortar. Deixe 10 cm de sobra nas extremidades ( teto e chão).



Como aplicar papel de parede

Passe cola em abundância, do centro para as dobras, e em seguida, dobre o papel juntamdo as pontas. Espere uns 2  minutos e passe novamente outra mão de cola.
Comece a aplicar pelo teto, espere colar, e vá descendo até o chão.  Repita o processo dispondo uma folha do lado da outra.



Como aplicar papel de parede

Passe um pano, precionando para que o papel fique bem colado e livre de bolhas de ar. 
  Recorte o excesso do papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete, e puxe as sobras com a mão.
E pronto. Lá estará o seu papel na sua parede. Criando o ambiente dos seus sonhos.

Veja alguns ambientes revestidos com papel de parede.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário